meu novo amigo Guga

Sabem o nome do monstro bochechudo? Guga! Ele é um boxer e todos os boxers são bochechudos e mal-encarados assim. Mas ele é legal!

Eu gosto muito de lutar com ele. Por enquanto, ele é muito mais forte que eu, mas um dia... e que belo dia... isto vai mudar. Mais esperto eu já sou, mas isto não é tão difícil assim, porque ele é, digamos, devagar, hehehe..

A vida aqui no campo é bem mais gostosa, a gente tem muito espaço e teria mais se não fosse a cerca. Mas o que tem já está bom. A gente gosta de brincar dia e noite e eu só não posso tentar pegar a comida dele, porque senão....

O que deixa ele mais bravo é quando eu tiro todos os cobertores e panos de dentro da casinha e espalho por todos os lugares. Ele, em vez de ir prá casinha, fica dormindo onde estiver o pano! É muito engraçado.. pena que ele não ache o mesmo.

Ele me contou que tem uma comida muito dolorida por ali. Ele já comeu duas vezes e uma delas eu vi. Chama ouriço. Parece que é um bichinho com o corpo todo coberto de espinhos e quando você tenta mordê-lo, os espinhos vão parar no focinho da gente... Olha, dói demais! Eu sei porque ele me contou e quando eu perguntei prá ele por que tinha mordido de novo, ele me respondeu: "Não sei... acho que esqueci...". Já falei que ele é meio devagar, né?

Mas uma coisa ele sabe fazer bem: tomar conta dos meus donos! A noite toda, quando qualquer barulhinho ocorre, ele já sai correndo e latindo, gritando prá quem quiser ouvir: "Saiam daqui que aqui mando eu!!". E quem não conhece, fica com medo mesmo!

Mas ele é boa gente e meu melhor amigo. Muito mais que o Nero, o vira-lata do caseiro, que fica do outro lado da cerca e tem cara de malandro. A única vez que fui brincar com ele, ele me machucou... Nem brincar ele sabe...