57 - A Matilha

Agora somos seis! Eu, o Guga, a Kenya, a Pietra, a Nina e o Marley. Não sei o que meus donos têm na cabeça, mas somos seis! Seis cachorros dispostos a tornar a vida dos demais seres vivos uma tortura...

Funciona assim: enquanto eu e o Guga ( e às vezes a Pietra ) fazemos a ronda, o resto fica latindo. Depois, a gente reveza.

Quando passa na frente de casa cavalo, bicicleta, gente a pé, boi, vaca, nuvem, vento, poeira e, claro, o Zeca, a gente corre feito louco, latindo como se aquilo fosse a coisa mais importante do mundo. Não é, mas e daí?

Por falar em Zeca, este é um que é doido prá fazer parte da turma, mas a gente não deixa. É o labrador do vizinho, que encruou! Não cresceu, ficou do tamanho da Pietra e vem de vez em quando querer fazer amizade. Lógico que não consegue. Imagina... Vizinho ser parte da matilha? Sem chance!

A gente xinga ele, a mãe dele, os avós, a irmã e tudo mais que a gente lembra. Ele também xinga mas como a gente está em maioria, ele sempre acaba perdendo a disputa.

Estou curioso para saber até quando seremos seis. Porque, daqui a pouco, meus donos inventam de trazer mais um ou dois e aí que o Zeca corta os pulsos!!