20 - A Hora da Acontecência

A noite por aqui é bem legal, mas um dos meu horários preferidos é a hora da acontecência.

Sabe quando a noite tá acabando e lá do nascente começa a ficar azul? Primeiro, do preto passa pro azul escuro, depois prá um azul mais claro, depois amarelo com vermelho, até ficar dia. Esta é a hora da acontecência! Por quê? Oras bolas, porque nesta hora as coisas voltam a acontecer!

Os passarinhos começam a cantar até o dia clarear, as galinhas e principalmente o Alonso ( o ganso, lembra dele? ) começam a fazer barulho, aumenta o movimento de carros lá na estrada...

É nesta hora que o silêncio dentro da casa começa a ser quebrado e eu sei que daqui a pouco é hora de comida!!

Um barulhinho toca lá dentro e eu já sei que o Du vai levantar e ir prá cozinha fazer café. Não dá prá ver direito o que acontece, porque o vidro da porta não é transparente de tudo, mas o que eu não vejo, eu invento!

Fico olhando e prestando muita atenção no que rola por ali e o Du até dá risada porque encosto o focinho na porta prá ver melhor e talvez sentir o cheirinho do café ( só gosto do cheiro, o gosto é horrível!! agua suja e quente!!! ).

O Guga faz tipo! Fica olhando pro nada e de costas prá porta fingindo que guardou a casa a noite toda... Mentira!!! Ele dormiu tão pesado que até roncou!!! Só acordou quando tentei puxar o cobertor dele, hehehe!!!

Aí ele me pergunta ( continuando na pose ) : "eles tão olhando? eles tão olhando?". Eu falo que estão e ele fica todo orgulhoso!

O Guga fala que eu não tenho senso de ridículo... "Imagina! Ficar com o focinho encostado na porta que nem um bobão!" Eu não sei direito o que é ridículo, mas não vou perguntar pro Guga, porque ele fica metido na acontecência e é capaz de me dar uma surra.

O que eu sei é que depois de bagunçar a noite toda eu tô com uma fooome!!!!

"Ei!! Vocês dois!!! Saiam logo de casa e encham minha barriga!!!!!"