19 - Quase Engoli Um Sapo!

Estes dias estão tão secos como nunca vi na vida. Tudo bem que ano passado eu era um filhotinho e não ficava prestando atenção nestas coisas, mas o fato é que tá tudo muito seco.

Como vocês sabem, eu gosto de água e de vez em nunca cai uma garoinha prá eu me molhar. Daí eu arrasto o Guga prá fora, mas ele fica chorando, falando que não gosta de chuva, que vai ficar doente, etc e tal... Este bochechudo... Sei não...

Esta semana apareceu um brinquedo tão diferente que até o Guga se interessou! Era uma coisa geladinha, meio gosmenta, com pernas... parecia até vivo!!

O Guga me disse que era um sapo e como ele sabe de tudo, não duvidei.

Um pouco depois, meus donos chegaram e o que eu fiz? Fui mostrar o brinquedo novo que pula prá eles! Peguei com cuidado prá não quebrar e levei na boca até eles.

O Du gritou: "Ele tá engolindo um sapo!!". A Mon correu e tirou da minha boca. O Du ligou a mangueira d'água e lavou toda a minha boca!! Puseram o sapo num balde azul e levaram ele prá bem longe de mim.

Depois, os dois ficaram confabulando, meio nervosos, se chamavam a Sílvia ou não. Achavam que eu tinha tentado engolir o sapo e tinha tomado veneno. Que nada... E eu sou de engolir brinquedo?!?!?!

Enfim, fiquei sem brinquedo e pedi a bolinha amarela. O Du me deu e brincou um pouquinho comigo, mas tava meio sem graça...

Será que eles não me conseguem um sapo amarelo?? Vou dar uma procurada...