- Aventura
- Kili Chronicles
- 18 - O Trato

Aqui em casa, eu tenho muito espaço prá brincar, tem o Guga, que eu gosto de judiar, enfim, tem bastante coisa prá eu fazer.
O que eu não conseguia fazer era arranjar algo que meus donos se interessassem prá me darem mais atenção, porque acho que recebo muito pouca para o que eu valho...
Tentei de tudo: latir, bagunçar com o Guga, arrastar nossos potes de comida, trazer galhos para brincar, até um pedaço de carvão que sobrou na churrasqueira ( ainda vou falar em especial desta churrasqueira... ) eu trouxe e pintei a varanda inteira, mas só ganhava atenção um pouquinho...
De vez em quando eles me traziam um brinquedinho, mas eles não sabem brincar!! O frisbee, por exemplo, eles jogam, eu trago e parece que eles querem tirar de mim... é tão óbvio que é um brinquedo prá tirar cabo-de-guerra!!!
Mas agora eu descobri a solução: a Mon me trouxe uma bolinha de borracha amarela e jogou. Lá fui eu buscar e trouxe. É meio difícil segurar na boca a bolinha e eu soltei no pé do Du. Ele pegou a bolinha e jogou de novo.
Estava me divertindo e podia ficar fazendo aquilo o dia inteiro, mas meus donos enjoam rápido!! Dez minutos depois, eles já não queriam mais brincar...
Entraram prá dentro da casa deles e deixaram só a porta de grade fechando. Não tive dúvidas: joguei a bolinha lá dentro.
Quando o Du viu, achou graça e jogou a bolinha de novo prá mim. Eu corri buscar e joguei de novo pelo vão das barras da porta. Ele jogou de novo e eu trouxe de novo. E de novo. E de novo. E de novo!
Meia hora depois, eu já tava meio cansado e eles sumiram com a bolinha, mas no dia seguinte, lá estávamos nós brincando de novo. O Guga fica bravo e fala prá eu parar com aquilo que ele também quer atenção, mas é tããããão divertido.
Quando eles não jogam a bolinha prá mim, eu fico tentando demolir a porta e grito bem alto prá todo mundo escutar: Trato é trato!!!
Qualquer hora destas, o Guga vai me pegar de jeito, porque ele quer dormir e eu quero cumprir minha parte do trato...