09 - Eu Sei Latir!

Pelo jeito, o Guga vai começar a ganhar atenção tanto quanto eu. Por que será? Será que é porque eu estou deixando de ser filhote e não sou mais aquele fofinho que tudo que faz é bonitinho? Será?

Resolvi dar uma de detetive e ver tim-tim por tim-tim tudo que o Guga faz e eu não. Algumas coisas eu ainda não sei fazer, como levantar a perna prá fazer xixi, mas um dia eu consigo...

Uma coisa eu aprendi e achei demais! Eu sei latir!! Meu latido é mais grosso que o do Guga, mas preciso treinar.

Deixei meus donos loucos por duas noites seguidas! Lati, lati e lati! No princípio esperei que aparecesse alguma coisa perigosa e eu faria que nem o Guga e avançaria e latiria, mas quase não acontece nada... de vez um quando um cavalo e olhe lá...

O pior é que quando tem algo estranho o Guga late junto e eu não ganho atenção, então resolvi latir sozinho. Inventei um perigo qualquer, mirei numa direção qualquer e.. au!! au!!! au!!!!!!!

Dez minutos depois começo escutar os gritos com meu nome: "Kili, seu desgraçado! Vai dormir!!" "Kili!! Calaboca, cão dos infernos!!!" "Kili, se eu sair aí fora, arranco tuas orelhas!!!"

Sinceramente, não sei o que significam estas palavras, mas o que importa é que eu tô tendo toda a atenção do mundo! À três da manhã!