- Aventura
- Caturro Navegantes
- Caturro 2008 - 03 - Inauguração da Ponte de Iperó
16 de março de 2008

por Pedro Luiz Almenara
Sete horas, todos na Subaquática, esperando o Carlão e Fábio amarrarem os caiaques na caminhonete, era nó cego pra todo lado, já que os dois não sabiam dar nó carioca. Terminado, lá vamos nós para Ponte da Laranja no Cagerê.
Quando chegamos, de longe avistamos uma figura solitária, era o Prefeito Marcos de Iperó, o primeiro a chegar na ponte. Logo depois foi chegando o resto do pessoal, Willy, Julio, Wendell, Didico, fotógrafo do jornal da região e demais.
O rio estava cheio, mas para chegar na sua margem foi um sufoco, muito mato, lá vai o Barroso e Huayras com facão abrir caminho e funcionou! Minutos depois, todos os barcos na água e o primeiro tombo, pelo barulho da água era gente grande... era o Julião de Iperó no primeiro caldo da manhã e também nossa primeira falha, tinha muita gente e tralha no Almirante, até todos sairem, tirar as tralhas e ligar o motor, o Julião teve que receber socorro do Ricardo com o Duck, aida bem que o Ricardão estava por perto.
Foram quase 12km de navegação, o dia estava bonito, o rio estava bonito e os caturros com o pessoal de Iperó chamavam atenção dos pescadores e moradores da região e quase duas horas depois avistamos a faixa de chegada estendida no parapeito da nova ponte passarela. Todos correram pra margem do rio ver a nossa chegada e no rio estavam: Dimaroh e Paulo Sgroi na canoa, Juracy e Iris também de canoa, de caiaque vinham o Willy Zucker, Julio, Didico, o fotógrafo, mais três rapazes de Iperó, Huayras, Márcio, Dito, Luis Fernando, Ricardo, Estopa, Carlão, Fábio, Armando, no Almirante estavam o Barroso, Beto Caiuby e Wendell e no Cebion eu (Zico) e Alcir.
Depois da portagem, só alegria, comprimentamos mais uma vez a comunidade de Corumbá que já faz parte da nossa família e juntos participamos da cerimônia de inauguração da Ponte Amador Holtz, da Rua Júlio Walter e do lançamento da pedra fundamental da Praça Leopoldo Jorge Pereira. Discursaram, com muita propriedade e desenvoltura, o Prefeito Marcos, Willy e um vereador de Iperó.
Inaugurações feitas, vamos para o churrasco que ninguém é de ferro e depois de empanturrados, voltamos para Sorocaba, agradecidos por mais esta oportunidade e convite de nossos amigos de Iperó.
Essa foi mais uma de nossa aventuras e já começamos falar da próxima, programada para os dias 18, 19, 20 e 21 de abril no Rio Ribeira de Iguape, um rio do Estado de São Paulo que se forma próximo ao Estado do Paraná.
Contamos com a presença de todos!