Caturro 2007 - Interlúdio - Campanha da Fraternidade

24 de março de 2007

Sábado, dia 24

O Paulo Sgroi falou pro pessoal que, no dia 24 de março, havia um pessoal que estaria comemorando o Dia do Rio, o Dia da Água e percorrendo o rio pela marginal, em nome da Campanha da Faternidade 2007, que aborda a Amazônia...

Sabe o que os caturros fizeram??? Barcos n'água, é claro!!!!

Desta vez foram 18 pelo rio: no barco do almirante, o Barroso e seu filho Valmir, o Zico e sua filha, a Gisele e o Washington, da Paróquia São José dos Operários, na canoa canadense o Dimaroh e o Gugo, no duck, o Eduardo, a Eloiza e o Filipe, nos caiaques, o Alcir, o Marcelo, o Márico, o Dito e o Beto, em terra, a Monserrat e o Geraldo. O Paulo Sgroi iria acompanhar a caminhada e nos representar de lá.

Sete e meia, estávamos todos na ponte da Rua Quinze de Novembro, num sábado de muito sol e promessa de uma remada tranqüila.

Um pouco depois das oito, zarpamos. Para meu sobrinho, o Filipe, era a primeiríssima vez que entrava num barco e que ficava tão próximo do rio. Para minha mãe, a realização de uma vontade antiga, quando via o filho e a nora se divertindo por estas águas. Para todos, diversão garantida.

Remamos forte até encontrar o pessoal de terra e o encontro foi movido a rojões e saudações pelo sistema de som. Fica a expressão de espanto seguida de satisfação do pessoal de terra ao ver os caturros navegando num rio que ninguém pensa em remar!

No deck, um missa preparada e um plantio de algumas mudas que nós, caturros, tivemos a honra de plantar.

No total, três paradas estratégicas, um rio ainda bem sujo, um sobrinho meio enfadado por ficar duas horas embarcado (ele tem só seis anos, gente... dá um desconto!!) e uma chegada no deck do Abaeté, recém construído pela prefeitura municipal, que já percebeu que existe um rio atravessando a cidade e que esta mesma cidade tem que voltar os olhos prá ele.

Parabéns, caturros! Mais um carimbo na Credencial Caturra!